No primeiro mês, WhatsApp já representa quase 30% dos contatos na Ouvidoria

Foi numa sexta-feira, dia 1º de julho, que a Ouvidoria da ARES-PCJ decidiu inovar e disponibilizou para a população mais uma forma de contato com a Agência Reguladora. Em 31 dias de uso do Whatsapp foi constatado que 28,3% das reclamações foram registradas pelo aplicativo. Foram 17 registros pela ferramenta, do total de 60 no mês.

“Percebemos que o Whatsapp se mostrou uma facilidade para o usuário, que optou pelo aplicativo para fazer as reclamações, ao invés dos outros meios disponíveis. Não houve aumento no número geral de reclamações, mas quem reclamou ‘migrou’ das demais formas para o aplicativo, o que atribuímos à facilidade de pegar o celular e registrar a solicitação de imediato”, conta o ouvidor da Agência, Iuri Botão.

O procedimento para registrar uma solicitação na ouvidoria da ARES-PCJ continua o mesmo: o usuário deve tentar a solução primeiro junto o prestador dos serviços de água e esgoto e, caso não seja solucionado o problema, entrar em contato com a ouvidoria da ARES-PCJ, sendo obrigatório informar o número de protocolo da solicitação não resolvida.

É importante ressaltar também que todos os demais contatos, como o formulário de acesso no site www.arespcj.com.br, o telefone 0800 77 11445 e o email ouvidoria@arespcj.com.br, continuam disponíveis para a população.

O telefone para envio da solicitação via WhatsApp é o (19) 99954-2370 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30.