Ouvidoria

Prezado (a)  usuário (a) dos serviços de saneamento,

A Ouvidoria da ARES-PCJ é o órgão responsável pelo relacionamento entre a Agência Reguladora PCJ e os usuários, prestadores dos serviços de saneamento e a comunidade. É um canal direto em que o usuário pode enviar sua reclamação, sugestão ou dúvida quando não conseguir ter suas solicitações atendidas pelos prestadores dos serviços de água e esgoto e resíduos sólidos nos municípios associados e conveniados, ou ainda elogiar as boas práticas e adequada prestação dos serviços.
 

Assim, sua reclamação, sugestão ou dúvida deve ser registrada antes junto aos serviços de atendimento ao cliente de cada um dos prestadores de serviços (para ver como entrar em contato com o prestador de serviços de seu município, CLIQUE AQUI). No ato do atendimento, você deve pedir um número de registro de protocolo, que será usado para acompanhar e comprovar sua solicitação. Nos casos em que esse contato não for satisfatório, ainda, é recomendado contatar a Ouvidoria do próprio órgão, quando houver.


A Ouvidoria da ARES-PCJ deverá ser acionada depois, somente quando o prestador não resolver o problema ou não atender satisfatoriamente à solicitação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial e obrigatório para o registro da solicitação em nossa Ouvidoria. A partir do contato, a Ouvidoria da ARES-PCJ atuará como facilitadora da solução do conflito, tomando as providências cabíveis de acordo com resolução específica sobre o tema.

Para registrar sua manifestação, CLIQUE AQUI.


Canais de contato

Telefone Sede:  19 3471-5100

Ouvidoria: 0800 77 11445

E-mail: ouvidoria@arespcj.com.br

WhatsApp: 19 99954-2370
Formulário eletrônico: https://arespcj.omd.com.br/arespcj/externo/cadastro.do

 

Relatórios de Atividades da Ouvidoria

Os relatórios de atividades da Ouvidoria da ARES-PCJ estão inseridos nos Relatórios Anuais de Gestão da ARES-PCJ (capítulo Ouvidoria). O acesso pode ser feito no link.

A Ouvidoria ainda produz relatórios de atividades específicos para cada município associado por ocasião da apresentação de proposta de reajuste dos valores das tarifas de água, esgoto e dos demais preços públicos. Tais relatórios estão presentes nos documentos denominados pareceres tarifários, disponíveis no link.

Como mecanismo de transparência, os relatórios de atividades com as informações de cada município são encaminhados aos gestores (prefeitos e dirigentes dos serviços de saneamento) e também apresentados durante as reuniões dos Conselhos de Regulação e Controle Social de cada município associado. 

 

Carta de Serviços

A Carta de Serviço ao usuário da ARES-PCJ tem como objetivo informar ao cidadão os serviços disponíveis. O documento está disponível na página principal da ARES-PCJ e pode ser acessado no link.