Assembleia da ARES-PCJ aprova adesão de novos municípios

A 21ª Assembleia Geral Ordinária da ARES-PCJ homologou por unanimidade, na última quinta-feira (16/09), o ingresso de novos municípios como associados à Agência Reguladora PCJ.  Durante a Assembleia, foi aprovado o ingresso do município de Engenheiro Coelho e o reingresso de Hortolândia como municípios consorciados. Também foi comunicado o interesse dos municípios de Mogi das Cruzes, Tambaú, Votorantim e Ibaté em se associarem à Agência Reguladora, por meio de convênio de cooperação.

 

A Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma virtual como medida de prevenção à COVID-19, foi presidida pela prefeita de Valinhos e presidente da ARES-PCJ, Lucimara Godoy Vilas Boas. “Considerando a concretização desses consorciamentos e os convênios, até o final deste ano a ARES-PCJ deverá chegar aos 65 municípios associados, sendo 40 consorciados e 25 conveniados, atendendo uma população da ordem de 8,8 milhões de habitantes”, disse a presidente da ARES-PCJ, Lucimara Godoy Vilas Boas.

 

Também foi aprovada pela Assembleia a proposta da taxa de regulação (água, esgoto e resíduos sólidos), orçamento anual, programa de trabalho (exercício de 2022), realização de concurso público, proposta de reajuste dos salários e benefícios sociais e econômicos dos colaboradores, além da recondução do diretor geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi, para o mandato de 01/01/2022 a 31/12/2023.

 

Na parte de informes, houve a apresentação dos novos funcionários, norma de referência da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento) sobre Resíduos Sólidos Urbanos, Cartilha sobre a Prestação Regionalizada dos Serviços de Água e Esgoto, Regulação de Preços Públicos dos Demais Serviços de Água e Esgoto e o lançamento da Revista comemorativa aos 10 anos da ARES-PCJ.