ARES-PCJ abre Chamada Pública para Rede de Aprendizagem do ProEESA

A ARES-PCJ (Agência Reguladora PCJ) lançou, nesta segunda-feira (02), Chamada Pública para seleção de prestadores de serviço para a segunda edição da Rede de Aprendizagem do ProEESA (Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água). Os interessados devem se inscrever até 04 de maio, sendo o resultado divulgado em 11 de maio.

Desta vez, devem ser selecionados de 8 a 10 prestadores de serviços para o programa, que busca, entre os vários objetivos, contribuir para a melhoria dos processos de planejamento e de gestão de perdas de água e de eficiência energética.

As atividades da Rede de Aprendizagem duram um ano, sendo o primeiro encontro previsto para 24 de maio, na sede da ARES-PCJ, em Americana.

A chamada pública da 2ª Rede de Aprendizagem do ProEESA, com todos os detalhes do programa, está disponível http://www.arespcj.com.br/edital/40/chamada-publica-redes-de-aprendizagem--edital-n-012018.aspx. Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails thalita@arespcj.com.br ou daniele@arespcj.com.br.

 

ProEESA
O ProEESA é realizado através de cooperação entre os governos do Brasil e Alemanha, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), que escolheram a Agência Reguladora PCJ e seus associados para integrar a primeira edição da Rede de Aprendizagem do projeto em 2017.

Na primeira edição, foram selecionados 13 prestadores de serviço de água e esgoto da região atendida pela ARES-PCJ, sendo eles: SAAEC Cerquilho, SAECIL Leme, DAAE Araraquara, BRK Ambiental, DAE SBO, SAEMA Araras, SAAE Indaiatuba, SEMAE Piracicaba, DAEV Valinhos, SAAE Atibaia, SAE Louveira, SANEBAVI Vinhedo e SAAE Mogi Mirim.

Na Segunda Edição, a ARES-PCJ será a executora do projeto, contando com a colaboração da SNSA e GIZ.