Prestadores de serviço participam da abertura do 2º ciclo da metodologia ACERTAR

-

ARES PCJ

Os prestadores de serviço de saneamento dos municípios associados à ARES-PCJ participam na quarta-feira (24/11) da reunião de abertura da implantação do 2º ciclo da metodologia Acertar. A reunião aconteceu de maneira híbrida, presencialmente na sede da ARES-PCJ, em Americana, e virtualmente, com possibilidade de acompanhamento e manifestação em tempo real, via plataforma Microsoft Teams. 

 

Segundo Daniel Manzi, que coordena a aplicação da metodologia junto aos prestadores de serviço, o ACERTAR deve conferir maior confiança no uso de indicadores de desempenho, com impacto relevante no setor de saneamento nacional, trazendo mais profissionalismo e estruturação dos processos. O ACERTAR é uma iniciativa desenvolvida pelas Agências Reguladoras em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) e MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), cujo objetivo é melhorar a qualidade da informação sobre o saneamento básico no Brasil. 

 

Na ARES-PCJ, participam do 2º ciclo de implantação da metodologia 34 municípios associados. O 1º ciclo, com 20 municípios regulados, foi concluído em julho de 2021.  A aplicação do 1º Ciclo foi realizada com efetivo próprio da Agência Reguladora PCJ após a realização de treinamento e workshop com os prestadores de serviço de saneamento básico em 2020. 

Os relatórios do 1º Ciclo de implantação estão disponíveis, na íntegra, no site da ARES-PCJ.