Ouvidoria Itinerante atende população de Salto nesta terça-feira

A ARES-PCJ prestará atendimento à população de Salto nesta terça-feira (19) por meio do projeto de Ouvidoria Itinerante, voltado aos usuários de água e esgoto do município. A atividade tem o objetivo de divulgar o trabalho da Agência, esclarecer dúvidas, oferecer atendimento e orientações à população.

O atendimento acontecerá na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto, na Rua Dr. Barros Júnior, nº 165, no Centro, das 9h30 às 15h30, no mesmo espaço em que é realizado o atendimento ao público.

A Ouvidoria da ARES-PCJ funciona no âmbito dos municípios associados como órgão de 2ª ou 3ª instância, para recepcionar as manifestações dos usuários quando não atendidos satisfatoriamente pelos serviços de atendimento e pelas ouvidorias locais. É condição para o registro da manifestação na Ouvidoria da ARES-PCJ que o usuário já tenha buscado a solução para o problema junto as instâncias locais de atendimento, sendo que o controle é feito por meio do protocolo de atendimento fornecido pelos prestadores.

Além do atendimento, os usuários dos serviços de saneamento têm também acesso a materiais de divulgação e conscientização sobre consumo sustentável de água e direitos e deveres relacionados aos serviços de saneamento básico.

Entre 2014 e 2018, a Ouvidoria Itinerante da ARES-PCJ realizou 116 visitas entre os 58 municípios associados, somando mais de 7.000 atendimentos.

Regulação em Salto

O município de Salto é associado à ARES-PCJ desde 2014, tendo seus serviços de saneamento básico prestados pelo SAAE, autarquia vinculada à Prefeitura. A ARES-PCJ é responsável por fiscalizar e regular o SAAE, auxiliar na resolução de problemas, além de definir Tarifas e Preços Públicos de seus serviços.