Odebrecht Ambiental - Sumaré: Rompimento de adutora

23/12/2016

Bairros das regiões de Nova Veneza e Picerno, em Sumaré, têm falta de água devido a rompimento de uma adutora de grande porte

Bairros das regiões de Nova Veneza e Picerno, em Sumaré, têm falta de água na noite desta quinta-feira, dia 22 e nesta sexta-feira, dia 23, devido ao rompimento de uma adutora de grande porte. Essa adutora leva água da ETA I, estação de tratamento de água localizada no centro da cidade, para o Centro de Reservação Carlota, na região de Nova Veneza.

O rompimento ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, dia 22, e técnicos da Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município, realizarão a manutenção na madrugada desta sexta-feira, dia 23. O problema afeta 24 bairros das duas regiões citadas acima, o que equivale a cerca de 16% das ligações de água da cidade.

Essa mesma adutora havia rompido na noite desta quarta-feira, dia 21, o que já causou oscilações no abastecimento destes bairros ao longo desta quinta-feira, dia 22. “Ainda estávamos retomando os níveis dos reservatórios quando a adutora rompeu novamente”, explica o gerente de operações da concessionária, Christian Fonseca. “O impacto no abastecimento deve ocorrer entre hoje e sábado, dia 24, já que é necessário a recuperação dos níveis desses reservatórios após a finalização do reparo da adutora”, explica.

A previsão é que o abastecimento seja totalmente normalizado até às 12h deste sábado, dia 24. Confira lista de bairros afetados:

Nova Veneza: Jardim Bela Vista, Jardim Luiz Cia, Chácara Bela Vista, Chácara Monte Alegre, Vila Carlota, Altos de Sumaré, Parque Euclides Miranda, Vila Flora, Parque Residencial Manoel de Vasconcelos, Jardim Paulistano, Residencial Viver Sumaré e Real Park.

Picerno: Parque Residencial Virgínio Basso, Parque Residencial Campo Belo, Jardim das Orquídeas, Bordon I, Bordon II, Jardim Lucélia, Parque Rosa e Silva, Jardim Basilicata, Jardim Sumaré I, Jardim Sumaré II, Jardim Picerno I e Jardim Picerno II.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.