Odebrecht Ambiental - Sumaré: plataformas digitais

30/01/2017

Odebrecht Ambiental traz wi-fi grátis para Sumaré

Internet gratuita já está disponível e é mais uma iniciativa da concessionária para incentivar os clientes a usarem os canais digitais da empresa, como aplicativo, site e Facebook

Os clientes que aguardam o atendimento nas lojas da Odebrecht Ambiental em Sumaré agora podem acessar a internet gratuitamente em seus celulares ou tablets. Para usar a rede wi-fi é necessário preencher um rápido cadastro - informando dados como nome, CPF, e-mail e telefone celular. O cliente também define uma senha de acesso e, uma vez conectado à rede, a página inicial é o próprio site da concessionária, o que facilita a consulta de diversos serviços, como histórico de consumo e segunda vida de faturas.

Com a expansão dos smartphones - aparelhos celulares que permitem acesso à Internet e têm funções semelhantes a de computadores - a oferta de redes wi-fi em estabelecimentos comerciais vem crescendo. Para alguns clientes é, inclusive, um critério de escolha de restaurantes e bares, por exemplo.

Na Odebrecht Ambiental, além de garantir mais conforto durante a espera, há uma razão adicional. Desde o início do ano a concessionária tem investido em campanhas para incentivar o uso de seus canais digitais para resolver situações que ainda levam muitos clientes à loja. “Nem todo mundo sabe que é possível emitir segunda via da conta pelo site, de forma rápida e segura. Ainda recebemos um número grande de pessoas nas lojas que buscam esse serviço”, destaca Mariana Barata, coordenadora comercial da Odebrecht Ambiental Sumaré. “Dependendo do serviço que o cliente busca, ele pode solucionar tudo pelo site, usando a rede wi-fi, sem passar pelo atendimento”, completa.

 

Na palma da mão

Outra inciativa da Odebrecht Ambiental é o seu aplicativo de serviços, o OApp, que disponibiliza uma série de serviços e traz informações como cronograma de obras, canais e locais de atendimento da concessionária.

O OApp está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos dos aparelhos com sistema operacional Android e IOS. Mariana lembra que o aplicativo atende uma demanda crescente de clientes que já usam o celular para resolver obrigações do dia a dia, como pagamento de contas, por exemplo. “As pessoas estão cada vez mais conectadas e querem soluções para facilitar seu dia. Com o OApp, o  cliente tem acesso a uma série de serviços sem ter que se deslocar a uma loja da Odebrecht Ambiental ou mesmo utilizar o nosso atendimento telefônico”.

A nova ferramenta foi idealizada a partir do grande fluxo de operações online já realizadas pelos clientes da concessionária no próprio site www.odebrechtambiental.com/sumare ou pelas redes sociais. “Com o aplicativo da Odebrecht Ambiental  o cliente tem várias opções para entrar em contato com a empresa. É possível, por exemplo, encaminhar informações sobre vazamentos ou qualquer outra ocorrência online,” complementa a coordenadora.