Odebrecht Ambiental - Sumaré: Manutenção programada
20/04/2016
Odebrecht Ambiental inicia nesta quarta, dia 20, o programa de manutenção preventiva das bombas utilizadas para captar água bruta do rio Atibaia
Intervenção é possível graças à instalação de uma nova bomba, ocorrida no dia 04
A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, inicia nesta quarta-feira, dia 20, a manutenção preventiva de uma das seis bombas usadas pela concessionária para captação de água bruta do rio Atibaia. A intervenção é possível graças à instalação de uma nova bomba, realizada no dia 04 de abril, que permite a manutenções preventivas das demais de forma programada e planejada.
De acordo com Stephanie Lucchesi, coordenadora de Tratamento e Abastecimento de Água da Odebrecht Ambiental Sumaré, com a instalação da nova bomba, no início de abril, foi possível aumentar a quantidade de água captada. “Isso faz com que consigamos parar as bombas uma a uma para manutenção impactando um menor número de usuários”, explica.
Segundo a coordenadora a manutenção preventiva da bomba tem o objetivo de manter seu correto funcionamento, aumentar sua capacidade de bombeamento e sua vida útil substituindo os componentes desgastados antes que eles percam sua eficiência. “Com isso, evitamos que tenham que ser feitas paradas emergenciais para consertos dessas bombas, o que sempre causa oscilações no abastecimento para a população”, ressalta.
Por conta dos trabalhos pode haver oscilações no abastecimento de água nesta quarta-feira, dia 20 em bairros da região do Matão. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado até o final da manhã desta quinta-feira, dia 21.
A Odebrecht Ambiental pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para trazer mais qualidade de vida e saúde para a população de Sumaré. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.