Odebrecht Ambiental - Sumaré: manutenção emergencial
13/09/2016
Manutenção emergencial na captação do rio Atibaia, em Sumaré, causa oscilações no abastecimento de água
Bairros das regiões do Maria Antônia e Matão podem ser afetados
A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, realiza uma manutenção emergencial na captação de água bruta do rio Atibaia. Por conta dos trabalhos, 12 bairros das regiões de Maria Antônia e Matão terão oscilações no abastecimento nesta segunda, dia 12, e terça-feira, dia 13, o que equivale a 16% das ligações de água da cidade.
O responsável pelo abastecimento da concessionária, Cleber Salvi, explica que foi detectado nesta segunda-feira, dia 12, um problema no gradeamento das bombas que captam água bruta do rio Atibaia. “Com isso, estamos captando menos água que o usual, o que reduz a quantidade de água enviada para a ETA II para tratamento e posterior distribuição à população”, explica.
Técnicos da concessionária já trabalham para sanar o problema. “A previsão é que voltemos a trabalhar com as bombas em 100% da capacidade na manhã desta terça-feira, porém, por conta do calor, a retomada dos níveis dos reservatórios deve ser mais demorada”, explica.
A previsão é que o abastecimento seja totalmente normalizado na manhã de quarta-feira, dia 14. Confira lista de bairros afetados: Residencial Parque Pavan, Jardim Minessota, Parque Residencial Fantinati, Residencial Emilio Bosco, Residencial Jardim das Estâncias, Jardim Santa Clara, Jardim Nova Terra, Jardim Volobueff, Parque Florely, Jardim Viel, Jardim Maria Antônia e Jardim dos Ipês.
A Odebrecht Ambiental Sumaré pede a compreensão de todos pelos transtornos causados e recomenda que os moradores reforcem os hábitos de consumo consciente durante esse período.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.