Odebrecht Ambiental Sumaré - Interrupção emergencial

03/01/2017

Bairros das regiões de Nova Veneza, Matão e Maria Antônia, em Sumaré, têm falta de água nesta terça (03) devido a uma manutenção emergencial na captação do rio Atibaia

A previsão é que o abastecimento seja normalizado na manhã desta quarta-feira, dia 04

Bairros das regiões de Nova Veneza, Matão e Maria Antônia, em Sumaré, têm falta de água nesta terça-feira, dia 03, devido a problemas no sistema elétrico da captação de água bruta do rio Atibaia. Essa ocorrência interfere no tratamento e distribuição de água da ETA II, no Parque Itália. O problema ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 02, e técnicos da Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município, trabalharam durante toda a madrugada para restabelecer a captação de água o mais breve possível.

“Estamos trabalhando com 80% da capacidade de captação e produção de água e retomando os níveis dos reservatórios”, explica o gerente de operações da concessionária, Christian Fonseca. “O impacto no abastecimento deve ocorrer até a manhã desta quarta-feira, dia 4”, afirma.

Por conta da interrupção da captação 71 bairros terão falta de água nesta terça-feira, dia 03.  A lista completa de bairros afetados está disponível no site da concessionária www.odebrechtambiental.com/sumare

Como ação de contingência serão disponibilizados caminhões pipa para unidades de saúde, hospitais, creches e escolas. A concessionária pede que esses estabelecimentos entrem em contato e façam a solicitação de acordo com a necessidade.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.