Odebrecht Ambiental - Sumaré: Instalação de macromedidores

16/02/2016

Odebrecht Ambiental inicia instalação de macromedidores em Sumaré nesta quarta, dia 17

Objetivo é combater as perdas de água ao localizar vazamentos e ligações irregulares

A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, vai iniciar nesta quarta-feira, dia 17, a instalação de macromedidores na cidade. O objetivo da ação é combater as perdas de água que atualmente chegam a 54% do que é produzido.

No total serão instalados ao longo de 2016 30 macromedidores em diferentes regiões do município. Os dois primeiros, nesta quarta-feira, dia 17. De acordo com o coordenador de Manutenção de Redes da Odebrecht Ambiental Sumaré, Carlos Henrique Thompson Flores, os macromedidores são equipamentos semelhantes aos hidrômetros, mas instalados em redes, e medem a quantidade de água enviada para diferentes bairros e setores de abastecimento da cidade.

Com os macromedidores será possível calcular as perdas de água para regiões específicas da cidade, por exemplo, comparando a quantidade de água enviada para um bairro (pelo macromedidor), com a quantidade de água efetivamente consumida pelos moradores (medido nos hidrômetros). “Essa informação vai direcionar os investimentos de combate a perdas na cidade, permitindo a busca de vazamentos e ligações irregulares”, explica o coordenador.

Por conta da intervenção desta quarta-feira (17), dois bairros podem ter oscilações no abastecimento ao longo de todo o dia. São eles: Jardim João Paulo II e Jardim Consteca, que ficam na região central da cidade. A previsão é que o abastecimento seja regularizado no período da noite da própria quarta-feira.

A Odebrecht Ambiental pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para trazer mais qualidade de vida e saúde para a população de Sumaré. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.