Odebrecht Ambiental - Sumaré: Falta de água

20/09/2016

Bairros da região central, em Sumaré, têm falta de água nesta segunda-feira, dia 19, devido a falta de energia nas captações de água de duas represas da cidade

Bairros da região central de Sumaré têm falta de água nesta segunda-feira, dia 19, devido a falta de energia elétrica pela CPFL que afetou as captações de água bruta de duas represas, Horto Velho e Horto Novo. Essa ocorrência no sistema elétrico interferiu no tratamento e distribuição de água da ETA I, estação de tratamento de água localizada na Vila Menuzzo. Os 16 bairros afetados correspondem a 13% das ligações de água da cidade.

Cleber Salvi, responsável pelo abastecimento da Odebrecht Ambiental, empresa que cuida dos serviços de saneamento do município, informa que o problema ocorreu na noite deste domingo, dia 18, mas a região ainda é afetada por conta do alto consumo em decorrência do calor dos últimos dias. “A interrupção do fornecimento de energia durou cerca de 1h30, porém, por conta do calor, a retomada dos níveis dos reservatórios é mais demorada”, explica.

Salvi ressalta que as partes altas desses 16 bairros é que são mais afetadas pela falta de água. “O relevo influencia diretamente no abastecimento ao facilitar a distribuição de água para as partes mais baixas e tornar o processo mais lento para as partes mais altas”, afirma.

A previsão é que o abastecimento seja totalmente normalizado até a tarde desta terça-feira, dia 20. Confira lista de bairros afetados: Jardim Alvorada, Vila Santana, Parque Franceschini, Centro, Vila Miranda, Jardim São Domingos, Vila Menuzzo, Parque Residencial Casarão, Vila Macarenko, Parque Residencial Florença, Planalto do Sol, Jardim das Palmeiras, Jardim João Paulo II, Jardim Consteca, Parque João de Vasconcelos e Loteamento Primavera. 

Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.