Odebrecht Ambiental - Sumaré: Falta de água

02/08/2016

Odebrecht Ambiental realiza manutenção em estação de tratamento de água em Sumaré nesta quarta-feira, dia 03, e interrompe abastecimento em 29 bairros

Intervenção vai atingir a região central da cidade; recomendação é manter caixas d’água e reservatórios cheios

A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, vai realizar nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, manutenções na ETA I, Estação de Tratamento de Água localizada na Vila Menuzzo. Por conta dos trabalhos, 29 bairros da região central da cidade ficarão sem abastecimento de água na quarta-feira, dia 03, o que equivale a 10% das ligações de água da cidade.

De acordo com Cleber Salvi, responsável pelo abastecimento de água da concessionária, a intervenção é similar à realizada na ETA II na metade do mês de julho e visa melhorar o sistema de distribuição de água e a regularidade do abastecimento em toda a região central em decorrência da troca de equipamentos antigos que já estão deteriorados. “Estas substituições evitarão a necessidade de intervenções emergenciais que causam interrupções na distribuição de água, gerando impacto à população.”

“Outro aspecto importante da troca de válvulas e registros é que isso vai permitir a adequada operação do sistema de bombeamento da estação, contribuindo para a redução de perdas de água”, explica Salvi. “Também será feita a limpeza de reservatórios da ETA I, o que contribui para assegurarmos a qualidade da água que é distribuída à população.”

A previsão é que o sistema seja normalizado ao longo da quinta-feira, dia 04. “Bairros em regiões mais baixas devem sentir a retomada do abastecimento mais rápido, no período da manhã, e bairros em regiões mais altas na parte da tarde da quarta-feira”, ressalta Salvi.

A manutenção foi programa para agosto, período do ano em que há redução do consumo de água por conta das temperaturas mais amenas. “Com isso, o impacto no abastecimento tende a ser menor”, explica.

A Odebrecht Ambiental Sumaré pede a compreensão de todos pelos transtornos causados e recomenda que os moradores mantenham seus reservatórios cheios e reforcem os hábitos de consumo consciente durante esse período. 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.