Odebrecht Ambiental - Sumaré: Falta de água

21/07/2016

Abastecimento de água está normalizado em Sumaré após manutenção em estação de tratamento

Dos 51 bairros afetados por uma manutenção na estação de tratamento de água nesta terça, dia 19, 42 tiveram o abastecimento regularizado nesta manhã, dia 20, e os 09 restantes no final desta tarde.

A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, informa que o abastecimento de água na cidade já foi retomado nos 51 bairros afetados desde esta terça-feira, dia 19, por uma manutenção na ETA II, estação de tratamento de água localizada no Parque Itália. 42 bairros tiveram o abastecimento regularizado no período da manhã de hoje, dia 20, e os 09 restantes no final da tarde.

A empresa pede que os moradores que ainda identificarem oscilações no fornecimento entrem em contato com a Concessionária para que seja enviada equipe ao local. O telefone é o 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

 

A manutenção

A concessionária realizou nesta terça-feira, dia 19 de julho, manutenções na ETA II, Estação de Tratamento de Água localizada no Parque Itália. Por conta dos trabalhos, 51 bairros das regiões de Nova Veneza e Picerno ficaram sem abastecimento de água na terça-feira, dia 19, o que equivale a 40% das ligações de água da cidade.

A intervenção vai possibilitar a melhora do sistema de distribuição de água e da regularidade do abastecimento em decorrência da troca de equipamentos antigos que já estão deteriorados e da limpeza de filtros e decantadores. “Estas substituições evitarão a necessidade de manutenções corretivas, ou seja, intervenções emergenciais que causam interrupções na distribuição de água, gerando impacto à população”, explica Cleber Salvi, responsável pelo abastecimento de água da concessionária.

A manutenção foi programa para julho, período do ano em que há redução do consumo de água por conta das temperaturas mais amenas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.