Odebrecht Ambiental - Sumaré: Abastecimento prejudicado

02/03/2016

Manutenção emergencial na ETA II, em Sumaré, pode causar oscilações no abastecimento de água

Técnicos já atuam para sanar o problema; bairros de Nova Veneza, Matão, Área Cura e Picerno podem ser afetados

A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, informa que bairros das regiões de Nova Veneza, Matão, Área Cura e Picerno podem ter oscilações no abastecimento de água por conta de uma manutenção emergencial na ETA II, estação de tratamento de água localizada no Parque Itália.

O gerente de operação e engenharia da concessionária, Cleber Salvi, explica que foi detectado nesta terça-feira, dia 1º, um problema estrutural no canal que recebe água bruta do rio Atibaia. “Identificamos um vazamento neste canal que é o responsável por distribuir a água que captamos no rio para as duas estações de tratamento que temos dentro da ETA II”, explica.

Por conta deste vazamento, a captação de água teve que ser interrompida. “Sem captar, não tratamos e distribuímos água, o que ocasiona oscilações no abastecimento após o uso da água que temos nos reservatórios.”

A interrupção da captação de água foi necessária para que técnicos da Odebrecht Ambiental consertem o vazamento existente neste canal, o que está sendo realizado desde o período da tarde. Ainda não há previsão para regularização do abastecimento.

A concessionária agradece compreensão dos moradores por conta da atual situação e destaca que realizará todos os esforços para a normalização do abastecimento o mais breve possível. Em caso de dúvidas e reclamações a população pode entrar em contato via o telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.