Odebrecht Ambiental - Sumaré: Abastecimento normalizado

29/09/2016

Abastecimento de água está normalizado em Sumaré após rompimento de adutora de grande porte na noite desta quarta, dia 28

Os 22 bairros afetados tiveram o abastecimento regularizado no início da manhã desta quinta, dia 29

A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, informa que o abastecimento de água na cidade já foi retomado nos 22 bairros afetados desde a noite desta quarta-feira, dia 28, pelo rompimento de uma adutora de grande porte responsável por levar água bruta captada do rio Atibaia para tratamento e posterior distribuição pela ETA II, estação de tratamento de água localizada no Parque Itália. O rompimento ocorreu no início da noite desta quarta-feira, dia 28, e técnicos da concessionária trabalharam ao longo da madrugada para sanar o problema.

A adutora que rompeu é de ferro fundido, tem 700 milímetros de diâmetro e capacidade para atender uma população de até 130 mil pessoas. Para a manutenção, devido a sua magnitude foi necessário o uso de caminhões basculantes, escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras.

Os 22 bairros afetados, das regiões de Nova Veneza, Maria Antônia e Matão tiveram o abastecimento restabelecido no início da manhã desta quinta-feira, dia 29. O responsável pelo abastecimento da concessionária, Cleber Salvi, afirma que, durante a manutenção, a ETA II operou com vazão reduzida, o que ocasionou a baixa nos níveis dos reservatórios e consequente falta de água. “Graças a agilidade da equipe de manutenção conseguimos recuperar os níveis desses reservatórios ainda durante a madrugada o que possibilitou restabelecer o abastecimento para a população antes do horário previsto, que era até às 12h de hoje”, explica.

A empresa pede que os moradores que ainda identificarem oscilações no fornecimento entrem em contato com a concessionária para que seja enviada equipe ao local. O telefone é o 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.