Jundiaí comemora 364 anos no sábado (14/12)

Jundiaí, que se associou à ARES-PCJ em 2014, completa 364 anos de existência no sábado (14/12). A Agência Reguladora PCJ parabeniza a cidade pelo seu aniversário! 
 
Habitada por povos indígenas até o final do século 17, Jundiaí teve a sua colonização iniciada em 1615. Apesar das controvérsias dos historiadores, a versão mais aceita sobre a fundação do município remete à vinda de Rafael de Oliveira e Petronilha Rodrigues Antunes que, por motivações políticas, fugiram de São Paulo e refugiaram-se nos arredores, fundando a Freguesia de Nossa Senhora do Desterro, posteriormente elevada à categoria de Vila em 14 de Dezembro de 1655. 
 
Os novos colonizadores afugentaram os grupos indígenas, que se embrenharam na mata. A origem de Jundiaí está ligada diretamente ao movimento bandeirante, principal responsável pela ocupação da antiga Capitania de São Vicente.
A ARES-PCJ regula e fiscaliza os serviços de saneamento básico prestados pela DAE, empresa de economia mista, que tem a Prefeitura Municipal de Jundiaí como sua principal acionista.