Holambra completa 34 anos

A Agência Reguladora ARES-PCJ parabeniza a cidade de Holambra pelos seus 34 anos de emancipação político-administrativa! O município, que comemora seu aniversário em 27 de outubro, é associado à ARES-PCJ desde 2015, tendo os serviços de saneamento básico prestados pela concessionária Águas de Holambra.
História do município
A história de Holambra é recente e marcada pela imigração neerlandesa. Em 1948, após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de imigrantes holandeses estabeleceu-se na antiga Fazenda Ribeirão, com o objetivo de recomeçar a vida através da agricultura e pecuária.
A nova colônia foi batizada de Holambra, um acrônimo formado pelas palavras HOLanda, AMérica e BRAsil. Inicialmente, a comunidade focou na produção de laticínios, mas foi na floricultura que encontrou sua grande vocação, impulsionada pela introdução de novas técnicas de cultivo.
Por décadas, Holambra foi um distrito pertencente a Jaguariúna. Com o forte crescimento econômico e o desenvolvimento de uma identidade cultural única, o movimento pela autonomia ganhou força, culminando no plebiscito de 27 de outubro de 1991, que aprovou a emancipação.
Hoje, Holambra é conhecida nacional e internacionalmente como a "Cidade das Flores", sendo a maior produtora e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, e sede da famosa Expoflora. (Com informações da Prefeitura de Holambra e IBGE)