DAEV Valinhos - Manutenção emergencial

30/08/2016

Rompimentos de rede causam interrupção de água para Vila Santana e Jardim dos Manacás

Situação não tem relação com suspensão programada na região das Chácaras Silvânia

Dois rompimentos diferentes no sistema de água causaram na manhã desta terça-feira, 30/8, a interrupção emergencial no abastecimento de água para as regiões da Vila Santana e do Jardim dos Manacás. Segundo a área de Operação e Manutenção do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), foram sete bairros afetados pela paralisação do sistema.

O corte do fornecimento de água é necessário para que técnicos da Autarquia façam os reparos emergenciais no sistema de abastecimento. A previsão é que a situação seja normalizada na região da Vila Santana às 13h e na área do Jardim dos Manacás às 14h do mesmo dia.

É importante ressaltar que os dois casos não têm relação com a interrupção programada do abastecimento de água na região das Chácaras Silvânia, que também ocorre nesta terça-feira, 30/8. A suspensão do fornecimento daquela área é necessária porque a energia elétrica da Estação Elevatória de Águas das Chácaras Silvânia teve de ser desligada, para garantir a segurança dos funcionários que fazem obras no local.

Vila Santana - A interrupção emergencial do fornecimento de água na região da Vila Santana aconteceu às 6h30 desta terça-feira, 30/8, na Rua Minas Gerais. Os bairros afetados são Vila Santana, Parque Santana, Jardim Celani, Monte Verde e São Felipe.

Jardim dos Manacás - A interrupção emergencial do fornecimento de água na região do Jardim dos Manacás ocorreu às 8h20 desta terça-feira, 30/8, no cruzamento das ruas Luiz de França Pinto e Lourenço Ferrari. Os bairros afetados são Jardim dos Manacás e Fonte Nova.

Chácaras Silvânia - A interrupção programada no fornecimento de água na região das Chácaras Silvânias acontece a partir das 10h até as 18h desta terça-feira, 30/8. Dezesseis bairros serão afetados: Chácaras Silvânia, Vale do Itamaracá, Sítio Recreio dos Cafezais, Jardim Paiquerê, Villagio Florença, Blumem-Hof, Condômino Residencial Millenium, Morada das Nascentes, Camburi, Vila Toscana, Village Visconde de Itamaracá I e II, Condomínio Oruan, Porto Seguro Village, Monterosso e Vila Araucária.

Recomendações - Segundo o Departamento de Operação e Manutenção do DAEV, é aconselhável economizar água e usá-la de forma prudente até a volta do fornecimento.