DAEV Valinhos - Interrupção Programada
07/07/2022
-Valinhos
Country Club e Chácaras São Bento terão parada programada do abastecimento nos dias 7 e 8
Interrupção deve durar 48 horas; manutenção preventiva se dará em estrutura do reservatório de água tratada do bairro
O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) fará nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de julho de 2022, a parada programada do abastecimento para os bairros Country Club e Chácaras São Bento. A interrupção do abastecimento para os bairros vai iniciar às 7 horas da próxima quinta-feira e deve durar, aproximadamente, 48 horas.
A ação será necessária para realizar a manutenção preventiva no reservatório de água tratada que fica na Rua Luís Carlos Brunelo, próximo à entrada da cidade pela Rodovia Anhanguera. Nas datas o reservatório será esvaziado totalmente para acesso da equipe e, após a manutenção da estrutura, para limpeza e às desinfecções necessárias para restabelecimento de seu funcionamento. O serviço será realizado por empresa terceirizada, com acompanhamento da Autarquia Municipal.
Construído em 2009, o reservatório do Country Club tem capacidade de reservação de 1 milhão de litros de água tratada. É composto por duas células de reservação, que fazem a distribuição de água às zonas altas e baixas dos dois bairros, sendo abastecido por cinco poços dos sistemas isolados do DAEV.
Em situações emergenciais, o cidadão poderá entrar em contato com a Central de Atendimento do DAEV, por meio do telefone 0-8000-13-3839, para orientações.ac
e
Interligação da nova rede da região do Vila Santana e Jardim Pinheiros vai afetar abastecimento no próximo dia 7
Obra será na Avenida dos Estados, com parada programada do fornecimento será entre às 8 e 18 horas
O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) fará na quinta-feira, 7 de julho de 2022, a parada programada do abastecimento para os bairros Jardim Pinheiros, Vila Santana e Parque Santana. A interrupção será entre às 8 e 18 horas e necessária à primeira interligação da nova rede de distribuição de água dos bairros. A interligação será feita na Avenida dos Estados.
A nova rede em execução nos bairros é feita em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), para substituir as antigas redes em cimento amianto e ferro fundido. Dos 10.175 metros de obra, aproximadamente 75% já foram substituídos. Os bairros estão contemplados no Plano Diretor de Perdas, em trajeto que apresenta grandes números de reparos e de vazamentos não visíveis. A modernização, depois, seguirá com a substituição de ramais e hidrômetros.
Estimada em 4,1 milhões de reais, os trabalhos são feitos com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e com o chamado ‘Método Não Destrutivo’, que compreende a execução a partir de uma pequena abertura no solo, em determinado ponto da via. A metodologia de trabalho é considerada mais ágil e eficiente em comparação com a abertura de valas a céu aberto na extensão de toda a rua, diminuindo a necessidade de escavações e consequentes transtornos à população.
Fazem parte do trecho de execução da nova rede em PEAD a Avenida Brasil, Avenida João Antunes dos Santos, Praça Pará, Rua 12 de Outubro, Rua Antônio Bergamo, Rua Bahia, Rua Brasília, parte da Rua Catarina, Rua Mato Grosso Rua Ceará, Rua Espírito Santo, Rua Goiás, Rua Guanabara, Rua Guilherme Mamprim, Rua Horácio Amaral, Rua Joaquim Betti, Rua Minas Gerais, Rua Orozimbo Maia, Rua Paraná, Rua Paschoal Evangelista, Rua Rio de Janeiro, Rua Rio Grande do Sul, Rua Romano Baldin, Rua Santa Catarina, Rua Humberto Biscardi, Rua Pietro Stopiglia, Avenida Lino Buzato e Avenida dos Estados.