DAE SBO - Manutenção programada
25/11/2016
Obra na ETA II pode afetar o abastecimento de água na terça-feira, em Santa Bárbara
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste programou para terça-feira (29) uma obra de melhorias na distribuição de água na Estação de Tratamento de Água – ETA II, na Vila Aparecida, com início às 8 horas da manhã e previsão de término às 20 horas, caso não ocorra imprevistos.
Para a realização da obra, a estação ficará com suas funções paralisadas nesse período, o que poderá afetar o abastecimento de água durante o dia e noite da terça-feira, podendo se estender a falta de água ainda na quarta-feira (30) em apenas alguns pontos isolados da região da cidade que poderá ser afetada, que são os bairros da região central e adjacências, além de alguns bairros de chácaras e Distritos Industriais.
Confira os bairros:
Toda região central, Vila Brasil, Furlan, Grego, Colinas, Jd. Icaraí, Jd. Batagim, Glebas Califórnia, Beira Rio, Sartori, Jd. Belo Horizonte, Laudissi I e II, Rochelle I e II, Pq. Olaria, Conj. Hab. Roberto Romano, Santa Alice, Recreio Alvorada, Itamaraty, São Francisco I e II, Jd. Mariana, Jd. Paulista, Boa Vista, Bela Vista, Chácara São Carlos, Jd. Augusto Cavalheiro, Cruzeiro do Sul, Vale das Cigarras, Recreio Paraíso e Caiuby, além dos Distritos Industriais I e II. Os hospitais Santa Casa e Afonso Ramos serão abastecidos por um reservatório localizado na ETA I e por caminhões pipa do DAE, respectivamente.
Por conta da complexidade do serviço e do tempo de recuperação dos reservatórios após os trabalhos, o restabelecimento total do abastecimento de água poderá ocorrer somente no período da noite de quarta-feira (30). Diante disso, o DAE solicita à população a máxima economia de água de seus reservatórios próprios, utilizando somente o necessário, e orienta para que reforcem a reservação em recipientes.
A intervenção consiste em melhorias na distribuição de água tratada através de obras de individualização dos dois reservatórios cilíndricos semienterrados existentes na ETA II, com capacidade de reservação de 1.000 m³ cada. Esses reservatórios funcionam atualmente com um sistema de distribuição instalado há 48 anos, desde sua inauguração, portanto, trata-se de um sistema considerado defasado, o que prejudica o atendimento adequado considerando o crescimento populacional da cidade nesse período. A obra permitirá manobras de reversão dos sistemas de abastecimento dos bairros, assim como possibilitará manutenções com paradas isoladas nos reservatórios, o que não prejudicaria o abastecimento.
O DAE solicita ainda a compreensão dessa população e reforça a importância da obra para o município. Os telefones do DAE para informações são: 0800-770-3459 ou 3459-5910.