DAAE Rio Claro - Normalização do abastecimento de água

22/02/2018

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro realizou, na noite de quarta-feira (21), um desligamento programado na Estação de Tratamento de Água (ETA 1), localizada no bairro Cidade Nova, para limpeza nos quatro reservatórios de água do local.

Em alguns bairros próximos a ETA 1, o fornecimento de água começou a ser normalizado no período da manhã de quinta-feira (22) e nos demais bairros, a previsão para normalizar tanto o abastecimento quanto a pressão, é para o período da tarde.

Por conta do serviço de limpeza, necessária para assegurar e garantir a qualidade da água no município, em algumas ocasiões podem ocorrer o retorno temporário do fornecimento com água turva devido a eventuais incrustações na tubulação como consequência da despressurização da rede.

Nestes casos, a autarquia orienta os consumidores a ligarem, de uma linha fixa, na Central de Atendimento, no telefone 0800-505-5200, para pedir uma inspeção de qualidade de água, que uma equipe do Daae será acionada ao local informado.

A autarquia pede a compreensão dos munícipes pelo pequeno atraso na normalização do abastecimento de água nos bairros abastecidos pela ETA 1 e pelo transtorno necessário para garantir a qualidade da água fornecida à população.

Para auxiliar o processo de limpeza geral da água, uma equipe do Daae está fazendo descargas na rede de abastecimento, além da realização de testes de qualidade da água disponibilizada na rede.

Os bairros que podem estar passando por baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água são Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Jd. Inocoop, Jd. Mirassol, Jd. Novo, Jd. Anhanguera, Jd. Kennedy, Jd. Donângela, Jd. Conduta, Jd. do Trevo, Jd. Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antonio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, bairro Olímpico e Porto Fino.

A autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção ao uso racional da água nesse período, principalmente nos imóveis que não têm reservatório (caixa d’água), de instalação obrigatória, como determina o Código Sanitário Estadual, Decreto nº 12342/1978, em seu artigo 10º.

Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa DAAE Rio Claro