DAAE Rio Claro - Contas de água

02/05/2016

Contas de água em Rio Claro serão entregues no ato da leitura

Novo sistema terá início na segunda quinzena do mês de maio

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) inicia na segunda quinzena de maio, a emissão simultânea das contas de água com a leitura dos hidrômetros. O novo sistema tem o objetivo de oferecer maior transparência, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população. A inovação traz vantagens para o cliente que poderá acompanhar a leitura do hidrômetro no momento em que o serviço estiver sendo realizado e receber imediatamente a fatura impressa. "Com o novo sistema, ganharemos em agilidade no serviço prestado à população”, informa Geraldo Gonçalves Pereira, superintendente da autarquia.

O novo sistema torna mais ágil o processo de emissão das contas. Com o sistema atual, os leituristas têm que percorrer os imóveis para registrar o consumo dos hidrômetros, passar os dados ao computador e só depois retornar a todos os imóveis do município para entregar as contas de água.

Com o sistema de leitura e a impressão simultânea, o leiturista munido de um coletor de dados chega ao imóvel, registra os números referentes à leitura do hidrômetro e, em seguida, faz a impressão da fatura por um sistema portátil acoplado ao equipamento. Além da redução do tempo e da economia na ação de leitura e entrega de contas, com essa nova tecnologia o Daae passa a oferecer uma maior transparência na relação com os consumidores.

Para colocar em prática o novo sistema, os leituristas passaram por treinamentos e receberam capacitação com acompanhamento de técnicos da área comercial e de informática. As faturas simultâneas começarão a ser entregues no dia 16 de maio (uma segunda-feira), na região onde estão localizados os bairros Jardim Vila Bela, Nossa Senhora da Saúde I e II, Cidade Nova (parcial); Vila Indaiá, Bela Vista (parcial), Vila Alemã (parcial), Vila Aparecida (parcial) e Centro (parcial). A partir dessa data, os moradores desses bairros receberão suas faturas mensais de água com um novo formato. Se houver dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o Daae, pelo telefone 3531-5200 (opção1) de segunda a sábado das 7 às 19 horas.