DAAE Rio Claro - Conta de água

01/07/2016

Daae implanta leitura e emissão simultânea da conta de água em todos os bairros de Rio Claro

Se houver dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o Daae, através do 0800-505 5200.

A partir desta sexta-feira (1º) de julho, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro passará a fazer simultaneamente a leitura e impressão das contas de água para todos os bairros do município. Em maio, o novo serviço começou a ser implantado com acompanhamento técnico para adequar exatamente a leitura nova com a anterior. O novo sistema passou por testes nos bairros Jardim Vila Bela, Nossa Senhora da Saúde I e II, Cidade Nova; Vila Indaiá, Bela Vista, Vila Alemã, Vila Aparecida  e Centro, que já estão recebendo as faturas mensais no novo formato.

Rio Claro possui mais 76 mil ligações de água, entre residenciais, comerciais e industriais. O novo sistema tem o objetivo de oferecer maior transparência, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população. A inovação traz vantagens para o cliente que poderá acompanhar a leitura do hidrômetro no momento em que o serviço estiver sendo realizado e receber imediatamente a fatura impressa.

O novo sistema torna mais ágil o processo de emissão das contas. No antigo formato de leitura, os funcionários tinham que percorrer os imóveis para registrar o consumo dos hidrômetros, passar os dados ao computador e só depois retornar a todos os imóveis do município para entregar as contas de água.

Com o sistema de leitura e a impressão simultânea, o leiturista munido de um coletor de dados chega ao imóvel, registra os números referentes à leitura do hidrômetro e, em seguida, faz a impressão da fatura por um sistema portátil acoplado ao equipamento. Com essa nova tecnologia, o Daae agilizará a leitura e entrega de contas. Se houver dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com o Daae, 0800-505 5200, de segunda a sábado das 7 às 19 horas. Aos domingos e feriados haverá plantão para atender emergências relacionadas ao abastecimento de água. Durante o atendimento, o cliente receberá um número com o protocolo referente a sua solicitação. Sempre que entrar em contato com o Daae é importante ter em mãos uma fatura da conta de água para informar o código do cliente ao atendente.

Outras formas de atendimento

O atendimento ao público também pode ser realizado na sede do Daae, na Avenida 8-A, 360, Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. O cliente também pode obter a segunda via da conta água, através do site www.daaerioclaro.sp.gov.br, no link 2Via, que fica na parte superior da página oficial do departamento na internet.