ARES-PCJ participa de reunião e inauguração da ABAR

Representantes da ARES-PCJ estiveram nesta terça (24) e quarta-feira (25) em Brasília para a inauguração da nova sede da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) e participação na reunião do Conselho Diretor da entidade. Estiveram presentes Dalto Favero Brochi, diretor Geral da ARES-PCJ e Conselheiro Fiscal da ABAR e Carlos Roberto B. Gravina, diretor Técnico-Operacional da agência e convidado no evento.

Brochi foi reconduzido ao cargo de Presidente do Conselho Fiscal da ABAR, órgão responsável pela análise da saúde financeira da entidade, do qual já participa há três anos. Também, como membro da Diretoria da ABAR, participou da reunião que discutiu, dentre vários assuntos, a prestação de contas das atividades de 2017, a previsão de ações de capacitação para 2018, o valor das anuidades para o ano de 2019, bem como a eleição dos membros da Diretoria da ABAR – Gestão 2018 / 2020.

“O convite para a permanecer na Diretoria da ABAR é um reconhecimento da importância da ARES-PCJ nos âmbitos estadual e nacional. Por meio da troca de experiências, essa parceria contribui para melhorias contínuas dos serviços na área de regulação”, afirma Brochi. Desde 2013, a ARES-PCJ é associada da ABAR e participa na Câmara Técnica de Saneamento, onde coordena o Grupo Técnico da área jurídica, através do diretor Administrativo e Financeiro da ARES-PCJ, Carlos Roberto de Oliveira.

O encontro na entidade, que celebra 19 anos de fundação em abril, contou com a direção do presidente da ABAR, Fernando Franco, e participação de ex-presidentes e representantes de agências associadas como a AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul), AGEPAR (Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Agência Reguladora do Paraná), AGENERSA (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), ARIS-SC (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), AGIR-SC (Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí), ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do estado de São Paulo), AGEMAN (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus) ARSAE-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais). Ao final do evento, após homenagem aos ex-presidentes da ABAR, foi realizado o descerramento da placa de inauguração da sede da ABAR com participação de todos.