ARES-PCJ participa da Pesquisa ABAR de Saneamento Básico

A Agência Reguladora PCJ participou da 7ª Edição da Pesquisa ABAR de Saneamento Básico, prestando apoio nas informações sobre os prestadores de serviço de saneamento da área de atuação da Agência, receitas e despesas, natureza do quadro de pessoal técnico, gerencial e de dirigentes, atividade regulatória entre outras exigências legais.

A pesquisa atende as regras da Lei Nacional de Saneamento Básico e espelha o retrato da regulação do saneamento básico no Brasil em 2014. É patrocinada pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) sendo desenvolvida, realizada e produzida por sua Câmara Técnica de Saneamento Básico – CTSan.

Segundo o relatório final da pesquisa, em outubro de 2015 foram identificadas 50 Agências Reguladoras de Saneamento Básico (ARSB) no país, incluindo as associadas à ABAR, que participaram da pesquisa. Dentre as 50 ARSB, 23 têm abrangência Estadual, 24 Municipais e três de Consórcios de Municípios, categoria em que se encaixa a ARES-PCJ.

Outros assuntos abordados na pesquisa como “Setores Regulados e Parcerias Institucionais”; “Características Financeiras das ARSB”; “Características dos Quadros e Dirigentes”; “Atividade Regulatória”, entre outros, podem ser acessados na íntegra clicando Aqui.