ARES-PCJ inaugura nova sede

A ARES-PCJ inaugurou hoje, 12 de abril, sua nova sede, em prédio próprio localizado na avenida Paulista, nº 633, em Americana. A cerimônia ocorreu dentro da 14ª Assembleia Geral Ordinária, que contou com prefeitos e representantes de 37 municípios associados.

O prédio tem aproximadamente 1000 metros quadrados de construção, divididos em três pavimentos do prédio administrativo, onde estão localizados os escritórios da diretoria executiva, as salas da procuradoria jurídica, ouvidoria, dos analistas das áreas técnica operacional e contábil/econômica, além de espaços para arquivo e servidor de informática. A estrutura conta ainda com estacionamento, três salas de reunião e dois auditórios, um com capacidade para 40 pessoas e outro para até 120 pessoas. 

A assembleia foi marcada ainda pela adesão de mais um associado. O município de São Carlos, representado pelo prefeito Airton Garcia, assinou convênio de cooperação com a ARES-PCJ, delegando assim as atividades de regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico à Agência pelos próximos 10 anos.

Como de costume na primeira assembleia de cada ano, o diretor geral, Dalto Favero Brochi, submete à apreciação dos prefeitos as contas e o relatório de gestão do exercício de 2017, que foram aprovados por unanimidade pelo colegiado.

Presente ao evento, o presidente da ASSEMAE São Paulo, Gustavo Prado, representou a entidade nacional na 14ª Assembleia Geral Ordinária da ARES-PCJ. Ao lado do presidente da agência, Jaime Cruz, ele assinou convênio de cooperação entre as entidades para a realização de capacitações e outras atividades conjuntas no novo espaço da Agência.

Com chamada pública aberta para a segunda edição da Rede de Aprendizagem, o ProEESA (Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água) entregou no evento os prêmios para os prestadores de serviços que foram destaque na primeira edição, realizada em 2017: Araras, Atibaia e Cerquilho receberam as homenagens por meio das equipes técnicas do SAEMA, SAAE e SAAEC, respectivamente.

O diretor administrativo e financeiro da ARES-PCJ, Carlos Roberto de Oliveira, conduziu a apresentação dos informes finais da assembleia a respeito da atualização do Protocolo de Intenções que altera o quadro de empregos da Agência Reguladora PCJ, da proposta de regulamentação da Tarifa Residencial Social e da Pesquisa de Satisfação sobre a Prestação dos Serviços de Saneamento.

No momento mais esperado do dia, o diretor técnico operacional da Agência, Carlos Roberto Belani Gravina, apresentou os detalhes da nova sede antes de chamar os presentes para o descerramento da placa e inauguração oficial do local, visitado na sequência pelos presentes.

Veja a galeria de fotos do evento.

 

14ª Assembleia Geral