ARES-PCJ busca conhecimento em uso de fossas sépticas e clorador

A Analista de Fiscalização da ARES-PCJ, Thalita Salgado, participou no último dia 27 de junho de uma visita técnica à EMBRAPA Instrumentação de São Carlos e conversou com diretores e analistas da empresa quanto a possibilidade da Agência expandir os conhecimentos no uso de fossas sépticas biodigestoras e clorador nos municípios associados à entidade.

Em Holambra, município associado à ARES-PCJ, há construídas 3 instalações piloto das fossas biodigestoras para conscientização da população e divulgação dos benefícios e facilidades do projeto, que está sendo realizado através de uma Cooperação Técnica entre a cidade, Ministério Público e EMBRAPA. O município será visitado pela equipe técnica da ARES-PCJ, para obtenção de mais informações sobre o projeto. 

Ainda durante a visita à EMBRAPA Instrumental de São Carlos, Thalita, junto à SANEAR - Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental da Câmara dos Deputados, conheceram as tecnologias de saneamento rural desenvolvidas e já premiadas internacionalmente, além de ouvirem sugestões para o legislativo dos presentes na reunião.  

Os participantes da subcomissão conheceram diversos laboratórios e pesquisas desenvolvidas pela EMBRAPA, também assistiram palestra sobre as tecnologias sociais de saneamento ambiental desenvolvidas pela empresa e fecharam o encontro com uma visita às instalações operantes das tecnologias de saneamento rural. 

Estiveram presentes na visita o Deputado Joao Paulo Papa, Deputado Lobbe Neto, ASSEMAE, SAAE de Atibaia, ABES-SP, Engecorps, CONFEA, ARES-PCJ, EMBRAPA.

Para conhecer melhor o trabalho da EMBRAPA Instrumentação Clique Aqui.