Agenda da semana de 05 a 09 de junho

A agenda de trabalho da Agência Reguladora PCJ na semana de 05 de junho terá atividades envolvendo todos os municípios associados, e a primeira a ser ressaltada é o fato de ser esta a última semana para o envio de contribuições para a Consulta Pública 01/2017, que trata de alterações na Resolução ARES-PCJ nº 50, das condições gerais de prestação dos serviços de água e esgoto. O conteúdo proposto está disponível no site da ARES-PCJ e as contribuições podem ser enviadas até 10 de junho pelo e-mail consultapublica@arespcj.com.br. Uma Audiência Pública sobre o tema será realizada na próxima segunda-feira, 12 de junho, às 9h30, na sede do Consórcio PCJ, em Americana.

Na terça-feira (6) a equipe técnica da agência participa com representantes do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) de reunião do Grupo de Trabalho referente ao Convênio de Cooperação Técnica firmado entre as entidades com vistas à atuação conjunta em busca da melhoria da qualidade da água.

A fiscalização técnica nos prestadores dos serviços de água e esgoto ocorre em duas cidades. A analista Thalita Salgado vai a Bom Jesus dos Perdões na quarta-feira (7), enquanto a analista Daniele Bertaco Ramirez verifica as condições da prestação dos serviços em Atibaia, na quinta-feira (8). O terceiro município com visita técnica é Araraquara, onde a analista Débora Faria Fonseca realiza inspeção acerca da prestação dos serviços de resíduos sólidos, na quarta-feira.

No caso da ouvidoria itinerante, que visita os municípios para a divulgação das atividades da agência e atendimento à população, serão três os municípios visitados pelo ouvidor, Iuri Domarco Botão. Analândia recebe a atividade na terça-feira, das 9h às 12h, e na quarta-feira serão duas cidades: Brotas, das 9h30 às 12h30, e Itirapina, das 13h30 às 16h30.

O diretor administrativo e financeiro da ARES-PCJ, Carlos Roberto de Oliveira, participa na sexta-feira (9), como palestrante, do seminário Gestão de Resíduos, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CONSAB) no município de Holambra. Oliveira vai falar sobre a regulação dos serviços públicos de resíduos sólidos de acordo com a Lei federal 11.445/07, a Política Nacional de Saneamento Básico. Ainda na sexta-feira Amparo também recebe representante da Agência Reguladora PCJ, com a participação do diretor técnico-operacional, Carlos Gravina, na reunião do Conselho de Regulação e Controle Social do município.