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Prezado usuário dos serviços de saneamento,

A Ouvidoria da ARES-PCJ é o órgão responsável pelo relacionamento entre a Agência Reguladora PCJ e os usuários, prestadores dos serviços de saneamento e a comunidade. É um canal direto em que o usuário pode enviar sua reclamação, sugestão ou dúvida quando não conseguir ter suas solicitações atendidas pelos prestadores dos serviços de água e esgoto e resíduos sólidos nos municípios associados e conveniados, ou ainda elogiar as boas práticas e adequada prestação dos serviços.

Assim, sua reclamação, sugestão ou dúvida deve ser registrada antes junto aos serviços de atendimento ao cliente de cada um dos prestadores de serviços (para ver como entrar em contato com o prestador de serviços de seu município, CLIQUE AQUI). No ato do atendimento, você deve pedir um número de registro de protocolo, que será usado para acompanhar e comprovar sua solicitação. Nos casos em que esse contato não for satisfatório, ainda, é recomendado contatar a Ouvidoria do próprio órgão, quando houver.

A Ouvidoria da ARES-PCJ deverá ser acionada depois, somente quando o prestador não resolver o problema ou não atender satisfatoriamente à solicitação. O fornecimento do protocolo é imprescindível para a localização do chamado inicial e obrigatório para o registro da solicitação em nossa Ouvidoria. A partir do contato, a Ouvidoria da ARES-PCJ atuará como facilitadora da solução do conflito, tomando as providências cabíveis de acordo com Resolução específica sobre o tema.

 

 

ESCRITÓRIO 19 3601-8962     19 3601-8965
OUVIDORIA ouvidoria@arespcj.com.br 0800 77 11445  19 99954-2370

 

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