Twitter
Twitter
Twitter

ARES-PCJ sedia premiação de melhores projetos de Educação Ambiental

07/11/2019 - Ares PCJ

O Consórcio PCJ realizou nessa quarta-feira, dia 06, o Seminário de Avaliação do Projeto Gota d'Água 2019, que premiou os destaques do ano e concedeu o Prêmio "Sua Gota faz a Diferença" ao Município de Cosmópolis (SP). Neste ano, o projeto contou com o apoio da Agência Reguladora PCJ. A parceria possibilitou maior abrangência do projeto com a contemplação de quatro bacias hidrográficas: PCJ, Pardo, Tietê Jacaré e Sorocaba Médio Tietê, em municípios consorciados à agência.
 
A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de educação ambiental que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorria na prática. Em média, 150 mil pessoas são capacitadas pelas ações do projeto por ano nas Bacias PCJ. 
 
Os cinco vídeos finalistas ao Prêmio Sua Gota faz a Diferença e que receberam o troféu de Destaques do Ano, foram: “Água x Resíduos: Município em Ação” – da Secretaria de Educação de Artur Nogueira; “Uma Gota de Esperança” – da EMEB Antônio Pegorari de Cosmópolis; “Projeto Gota d’Água - PCJ” – da Secretaria de Educação de Hortolândia; “Projeto Gota d’Água” – da Secretaria de Meio Ambiente de Itatiba; e “Sua Gota faz a Diferença” – da EMEFEI Prefeito Simão Welsh de Nova Odessa.
 
Após assistir aos vídeos dos finalistas, a Banca Examinadora se reuniu e elegeu a iniciativa “Uma Gota de Esperança” – da EMEB Antônio Pegorari de Cosmópolis como a grande vencedora do Prêmio “Sua Gota Faz A Diferença”. Além do troféu, a escola recebeu uma Câmera GoPro Hero 7 Black. O vídeo escolhido abordou a importância de se realizar o descarte adequado de resíduos e o papel fundamental das crianças enquanto agentes multiplicadores na preservação da água e do meio ambiente.
 
Com Consórcio PCJ
  • 10.888
    seguidores
  • 1.722
    análises de água
  • 58
    municípios associados
  • 140
    ouvidorias itinerantes
  • 3184
    inspeções em fiscalizações
  • NOVO TELEFONE ARES-PCJ  |  19 3471-5100 | OUVIDORIA 0800 77 11445 / Whatsapp da Ouvidoria (19) 99954-2370

ARESPCJ 2015. Todos os direitos reservados.

Cereja.in