Twitter
Twitter
Twitter

ARES-PCJ apoia Simpósio de Saneamento de Sorocaba

12/11/2018 - Ares PCJ

Na última sexta-feira (09), o SAAE Sorocaba, juntamente com a Secretaria de Saneamento da Prefeitura e apoio da ARES-PCJ, promoveu o 1º Simpósio Metropolitano de Saneamento, com o tema “Avanços em saneamento básico e captação de recursos para investimentos”. O evento ocorreu das 8h30 às 16h, na presença de autoridades da área.

A abertura contou com a presença do Secretário de Saneamento de Sorocaba, Alceu Sagamarchi Junior, do Secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari, do Diretor Geral do SAAE de Sorocaba, Ronald Pereira Silva, das analistas de fiscalização da ARES-PCJ Thalita Fagundes e Daniele Ramirez, e do Diretor Administrativo e Financeiro da agência, Carlos Roberto de Oliveira.

Na ocasião, Oliveira explanou sobre Ouvidoria e Controle Social no Saneamento e pontuou o empenho do SAAE Sorocaba para adesão da população aos benefícios da Tarifa Social. Na sequência, o Engenheiro Mauri Gião Pongitor e o biólogo do SAAE, Reginaldo Schiavi, apresentaram outra das atividades em destaque na autarquia: a despoluição do Rio Sorocaba e sobre o sistema produto de água tratada.

A segunda palestra do dia tratou de Eficiência Energética para redução de custos e ganhos para o saneamento básico. Apresentada pelas analistas de regulação e fiscalização da ARES-PCJ Thalita Salgado Fagundes e Daniele Bertaco Ramirez, foram expostos dados atuais da coordenação do ProEESA, projeto que atende 10 municípios associados à agência com aulas e oficinas práticas.

No decorrer do evento, respectivamente, também participaram o Diretor Operacional de Água, Marcelo Moretto, que apresentou o programa de redução de perdas do SAAE Sorocaba; membros da diretoria executiva da ARES-PCJ, o Diretor Geral Dalto Favero Brochi e o Diretor Admisnitrativo e Financeiro Carlos Roberto de Oliveira, que apresentaram sobre a regulação no saneamento básico e a atuação da agência no município; além de palestra sobre captação de recursos federais, por representante do Ministério das Cidades.

Foto de capa: Fernando Abreu (Prefeitura de Sorocaba)

  • 11.007
    seguidores
  • 1.722
    análises de água
  • 56
    municípios associados
  • 140
    ouvidorias itinerantes
  • 3183
    inspeções em fiscalizações
  • Telefones ARES-PCJ |  19 3601-8965   |    19 3407-5004    | OUVIDORIA 0800 77 11445 / (19) 99954-2370

ARESPCJ 2015. Todos os direitos reservados.

Cereja.in