Twitter
Twitter
Twitter

SAAE Atibaia - Informações atualizadas

08/06/2016 - Atibaia

SAAE informa:

Devido às demandas que surgiram em decorrência das fortes chuvas, os agendamentos desta semana do serviço de cata treco estão suspensos.

Pedimos que NÃO coloquem os objetos na rua.

A equipe da SAAE entrará em contato para o reagendamento. Agradecemos a compreensão de todos.

Devido a problemas nos ramais de telefonia estamos com dificuldade de atendimento através dos telefones. A SAAE está mantendo a população informada pelo site e rede social. A energia já foi reestabelecida na sede da empresa e técnicos estão trabalhando para solucionar os problemas. Agradecemos a compreensão de todos.

Quanto ao reestabelecimento de energia, em algumas áreas o sistema de abastecimento está sendo regularizado. No momento os reservatórios já estão enchendo e, caso não ocorra nova queda de energia, serão abertos a partir das 22 horas. Lembramos que pode haver certa demora para que a água retorne à todas as residências e poderá vir turva, o ideal é fechar a borboleta no cavalete e aguardar para abrir.

Desde as 02:00h da madrugada desta teça feira, os sistemas de abastecimento estão operando regularmente. Em decorrência da falta de água, que se estendeu por quase 24 horas, poderão ocorrer falhas em alguns trechos da rede. Assim a SAAE pede a gentileza de que, caso haja falta de água em sua residência, entre em contato com nosso teleatendimento (11) 4414-3500, ou através de mensagem na rede social informando o endereço da ocorrência. Antes de procurar atendimento verifique se a borboleta marrom (registro) está aberto.

Lembramos que esta mensagem é para falta de água decorrente das fortes chuvas desses últimos dias. Para os demais serviços procurar o nosso atendimento das 10:00h as 16:00h, teleatendimento (11)4414-3500 ou 0800-112-190.

A SAAE agradece a atenção e colaboração de todos.

Entenda o que ocorreu:

No Domingo dia 05/06/2016 após o almoço o córrego dos pintos aumento muito seu volume, ocorrendo carreamento de areia na tubulação da captação de água bruta por gravidade, fechando a passagem de água. A equipe operacional esteve no local e conseguiu desobstruir parcialmente a tubulação.

No entanto de Domingo para a segunda novamente tivemos muitas chuvas com fortes ventos, o que acabou por obstruir totalmente nossa captação e caixa de areia do córrego dos pintos – ETA IV Portão, iniciamos os serviços de limpeza da tubulação e caixa de areia logo nas primeiras horas da segunda, porém o serviço estendeu por toda a manhã e parte da tarde, onde foi necessário fazer uma nova tubulação de água bruta na ETA Portão, paralizando a produção e distribuição até as 16 horas, o que ocorreu desabastecimento do bairro neste período e até o retorna da água na região mais alta.

Na terça feira dia 07/06/2016 continuamos os serviços de limpeza da caixa de areia, porém no final da tarde parte desta areia acabaou indo para o poço de sucção das bombas, obstruíndo o sistema e diminuindo a vazão de produção, porém continuamos abastecendo o bairro.

Hoje dia 08/06/2016 programamos a troca da tubulação provisória da captação e limpeza da existente com início dos serviços às 7h, no entanto até o momento não conseguimos restabelecer nossa captação e bombeamento, não ocorrendo a produção e distribuição, assim o bairro continua sem água. A equipe operacional e manutenção hidromecanica estão no local tentando resolver em defitivo o problema, porém sem previsão de retorno do abastecimento.

  • 10.888
    seguidores
  • 1.722
    análises de água
  • 58
    municípios associados
  • 140
    ouvidorias itinerantes
  • 3184
    inspeções em fiscalizações
  • NOVO TELEFONE ARES-PCJ  |  19 3471-5100 | OUVIDORIA 0800 77 11445 / Whatsapp da Ouvidoria (19) 99954-2370

ARESPCJ 2015. Todos os direitos reservados.

Cereja.in