Twitter
Twitter
Twitter

BRK Ambiental Sumaré - Interligação de redes

14/07/2017 - Sumaré

BRK Ambiental realiza neste sábado (15), obra de interligação de redes para melhorar o abastecimento de água no Jardim Dulce, em Sumaré

Cerca de 400 famílias serão beneficiadas pela intervenção

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, informa que vai realizar neste sábado, dia 15 de julho, uma obra de interligação de redes no bairro Jardim Dulce, região de Nova Veneza. A intervenção visa melhorar o abastecimento de água garantindo o atendimento das cerca de 400 famílias que residem no local durante  as 24 horas do dia.

De acordo com o gerente de operações da BRK Ambiental, Cleber Salvi, o Jardim Dulce é um dos últimos bairros de uma zona de abastecimento e é atendido por uma tubulação cujo dimensionamento não é mais adequado para atender todo o bairro, o que causa variações no fornecimento durante o dia. “Com essa obra, o bairro terá mais uma rede de distribuição de água, que permitirá regularizar o abastecimento em todo o bairro”, explica.

Além dos serviços de interligação, a concessionária realizou nos últimos dias atividades de monitoramento e identificação de vazamentos não visíveis no local. Os resultados destes trabalhos foi a  identificação alguns vazamentos nas tubulações que abastecem a região. “Os vazamentos foram sanados e estas ações de reparo também permitirão melhorar o abastecimento do bairro”, ressalta Salvi.

As oscilações de pressão que vêm ocorrendo no Jardim Dulce foram detectadas a partir da reclamação de alguns moradores da parte alta do bairro e também trazidas para a concessionária por meio do gabinete do vereador Marcio Brianes. “A partir disso tivemos uma conversa com a equipe do vereador e com os próprios moradores para entender o que estava ocorrendo, identificamos qual era o problema e já mobilizamos nossa equipe operacional para realizamos essa obra amanhã”, explica o diretor da BRK Ambiental de Sumaré, Tadeu Ramos. “Esse canal de comunicação com o legislativo e com a população é importante para que o trabalho da empresa na cidade seja mais efetivo”, ressalta o diretor.

“Trata-se de problema crônico enfrentado pelos moradores da parte alta do bairro, segundo eles, desde a época do DAE. Com essa interligação, vamos sanar as oscilações de pressão e cerca de 400 famílias que vivem no Jardim Dulce serão beneficiadas”, destaca Ramos.

Este mesmo trabalho também já foi realizado pela concessionária em algumas regiões da cidade, como o Maria Antônia. A região do Picerno é a próxima, no mês de agosto, a também receber melhorias.

Por conta dos trabalhos, que irão ocorrer neste sábado entre 7h e 12h, o abastecimento de água poderá apresentar oscilações ao longo do dia. A previsão é que o sistema seja normalizado na noite do próprio sábado, dia 15.

A BRK Ambiental Sumaré recomenda que os moradores mantenham seus reservatórios cheios e reforcem os hábitos de consumo consciente durante o período da intervenção. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

  • 10.964
    seguidores
  • 1564
    análises de água
  • 59
    municípios associados
  • 100
    ouvidorias itinerantes
  • 2575
    inspeções em fiscalizações
  • Telefones ARES-PCJ |  19 3601-8962    |    19 3601-8962    | OUVIDORIA 0800 77 11445 / (19) 99954-2370

ARESPCJ 2015. Todos os direitos reservados.

Cereja.in